Loja Zaion

ZAION STREET SURF WEAR

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

O FRUTO DO ESPÍRITO - PAZ



 "Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei."(Gl 5.22,23)

   Paz = Shalom(hb) e Eirene(Gr), ambos tem o mesmo significado que é basicamente: justeza(no sentido dos pratos da balança em equilíbrio), saúde, prosperidade, bem-estar geral e, enfim, bom relacionamento entre o ser humano e Deus. 

     O profeta Isaías profetizou a respeito do Messias, o qual seria chamado Príncipe da Paz” Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz;"(Is 9,6) também disse que seu reino nunca teria fim “para que se aumente o seu governo, e venha paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino”(Is 6.7). 
   Igualmente, Miquéias profetizou que o Messias iria instaurar um reino de paz. "Este será a nossa paz. Quando a Assíria vier à nossa terra e quando passar sobre os nossos palácios, levantaremos contra ela sete pastores e oito príncipes dentre os homens."(Mq 5.5). 

    Para que a promessa se cumprisse, a paz veio por intermédio de Jesus(At 10.34-36) e posteriormente pelo seu sangue Ele iria unir judeus e gentios: "Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um; e, tendo derribado a parede da separação que estava no meio, a inimizade, aboliu, na sua carne, a lei dos mandamentos na forma de ordenanças, para que dos dois criasse, em si mesmo, um novo homem, fazendo a paz,(Ef 2.14,15).

    A Paz é uma característica do Reino de Deus “Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo(Rm14.17). A Paz é o 1º fruto perceptível do perdão de pecados: "Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo"(Rm5.1);  A paz que recebemos não é igual a paz que encontramos no mundo, ela é gerada por meio do Espírito Santo que habita dentro de nós: "mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito. Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize."(Jo 14.26,27).

    O homem pecador sem Cristo está terrivelmente perdido e condenado ao inferno. Somente Cristo pode mudar esta sentença:
   Jeremias predisse assim: "Pode o etíope mudar sua pele ou o leopardo as suas manchas? Nesse caso também vós podereis fazer o bem, sendo ensinados a fazer o mal?"(Jr 13.23). Seguindo mesmo raciocínio Isaías escreveu: "Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar, nem o seu ouvido agravado para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça."(Is 59.1,2). 

    Todo cristão deve viver em paz com todos, para que Deus esteja nele verdadeiramente. "Quanto ao mais, irmãos, adeus! Aperfeiçoai-vos, consolai-vos, sede do mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz estará convosco."(2 Co13.11).
   Se atentarmos para o sermão da montanha, vamos ver que felizes são aqueles que promovem a Paz: "Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus."(Mt 5.9).

    As pessoas que não conhecem a Jesus Cristo não conhecem a verdadeira paz com Deus,  porque seus pecados estão sempre diante deles. Certos de que  terão de prestar contas a Deus no julgamento final, são possuidores de uma falsa paz. Semelhantemente nós cristãos também teremos que comparecer diante deste tribunal, porém enquanto vivemos neste corpo e termos o Espírito Santo habitando dentro dele, sabemos e podemos confiar que temos um intercessor e um advogado junto ao Pai(1 Jo 2.1) que advoga nossas causas e por isso temos paz.    
   O apóstolo Paulo nos disse assim: "Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus."(Fp 4.6,7). Esta é a segurança de todo e verdadeiro Cristão.



Em Cristo, um forte abraço e que Deus te abençoe.

Pastor Edson



Nenhum comentário:

Postar um comentário