Loja Zaion

ZAION STREET SURF WEAR

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

PRINCIPIOS PARA SER ÁRVORE DE BONS FRUTOS

   Marcos 4.3-9

   "Ouvi. O semeador saiu a semear; quando semeava, uma parte da semente caiu à beira do caminho, e vieram as aves e comeram-na. Outra parte caiu nos lugares pedregosos, onde não havia muita terra; logo nasceu, porque a terra não era profunda, e tendo saído o sol, queimou-se; e porque não tinha raiz, secou-se. Outra caiu entre os espinhos; e os espinhos cresceram, e sufocaram-na, e não deu fruto algum. Mas outras caíram na boa terra e, brotando e crescendo, davam fruto, um grão produzia trinta, outro sessenta e outro cem. Disse: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça." (Mc 4.3-9)

    Três coisas são fundamentais para se ter uma boa colheita: boa semente, boa terra e boa irrigação.

    Como cristão você tem recebido boa semente? Você tem contato com a boa semente? Jesus disse no versículo 14 do evangelho de Marcos: "o que semeia, semeia boa palavra" e no evangelho de Mateus capítulo 13 versículo 19 diz que se a pessoa ouve a palavra e não entende, o maligno arrebata, por isso hoje na maioria das congregações cristãs, as pessoas estão fracas, doentes e já muitos que dormem. Não meditam dia e noite, não guardam a palavra no coração, não retém o que é bom!

    No versículo 15 do evangelho de Marcos, Jesus disse que a palavra é semeada no coração, então veja bem que a terra a qual a parábola trata é o seu e o meu coração, pois Jesus está nos utilizando algo natural(a agricultura) para nos ensinar algo espiritual. A todo momento o Senhor Jesus, através da pessoa do Espírito Santo, lhe pergunta: como está nosso coração? Cheio de mágoas, ódio, inveja, tristeza, remorso ou coisas parecidas com estas? Tudo isso são coisas que não fazem bem ao ser humano e impedem que a palavra(semente) penetre e produza aquilo pela qual ela foi enviada, ou seja, as bênçãos sobre nossas vidas. Quando o coração está com esses pensamentos e desejos a nossa vida espiritual e material não prospera, pois nosso coração está endurecido, está pedregoso, está como uma terra infértil. Se chegar produzir algo, logo morrerá, porque num solo assim a árvore não tem profunda raiz.

    Nós podemos ter e sempre receber uma boa semente, podemos também sempre estar com o coração alegre, podemos sempre dispostos a ajudar o próximo e ter um coração perdoador, ou seja, a terra(coração) está propícia para receber boa semente, germinar e dar frutos. Mesmo assim ainda precisamos regar essa semente com "água limpa", separar e arrancar as ervas daninhas da nossa vida.
 
   Salomão escreveu: "O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate."(Pv 15.13) Para que isso não ocorra e não vivamos em altos e baixo, frio, quente e as vezes morno espiritualmente, precisamos ser firmes e constantes. Devemos sempre cultivar boa amizades, por em prática a palavra de Deus e viver de fé em fé. Como está escrito:
"Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu."(Hb 10. 22,23)
.

   Jesus disse assim que Ele é uma videira e nós somos o ramos. Que bênção, que privilégio e que responsabilidade. Ele disse que aqueles ramos(nós) que estão nele e não derem fruto, Ele o corta, porém aquele que dá fruto, Ele limpa para que de mais fruto. O que é mais preciosos em tudo isso é que a limpeza é feita através da Sua Palavra. (Jo 15.1-3).
  
 
Em Cristo, um forte abraço e que Deus te abençoe.
Pastor Edson   

Nenhum comentário:

Postar um comentário