Loja Zaion

ZAION STREET SURF WEAR

quinta-feira, 24 de maio de 2012

CRISTÃO, SAL DA TERRA E LUZ DO MUNDO

   A paz de Cristo Jesus esteja com todos.
   
   Após Jesus ter chamado os doze discípulos, grande multidão o seguia de perto devido aos milagres que fazia. Em certo momento da sua caminhada Ele subiu a um monte e começou a ensinar. Primeiramente falou sobre as oito bem aventuranças, em seguida Ele faz uma comparação entre os "discípulos", o "sal" e a "luz" (Mt 14-16).
  Hoje em dia temos em mente que o sal serve para dar sabor, e estamos correto, porém nos tempos de Jesus, a principal qualidade do sal não era essa, mas sim o de "conservar". O sal era aplicado nas carnes afim de conservá-las por um longo período, até serem consumidas, evitando que estragassem e se perdesse o alimento. Hoje em dia ainda usa-se esse método em algumas carnes e peixes, assim sendo Jesus está ensinando que os discípulos deveriam conservar aqueles ensinamentos e não permitir que se estragasse, que se perdesse ao longo do tempo, posteriormente Ele revelaria que Ele é a Luz que iria habitar dentro deles (Jo 14.17).
   Se o sal ficar exposto sob o sol ou sob a chuva, exposto ao ar ou ao fogo, ele se dissipará, e realmente perderá seu sabor, mas perderá principalmente a sua característica de preservação. Nós cristãos não podemos permitir que o mundo (4 elementos) nos sufoque, que o mundo queime, que o mundo apague ou carregue de alguma forma os ensinamento do Senhor Jesus. Ensino estes, que aprendemos através da Sua palavra, que é Ele mesmo. Ele é o verbo (palavra) que se fez carne e habita entre nós.     
   O apóstolo amado de Jesus, João, nos aconselhou a não amar o mundo e nem o que tem no mundo, por que se alguém faz isso o amor do Pai (Deus) não está nessa pessoa (1Jo 2.15). Na conhecida oração sacerdotal, Jesus orou para o Pai não nos tirar do mundo, mas nos livrar do mal, em outras palavras livrar do maligno. Aleluia...Glória a Deus.
   No capítulo 9 do livro de Marcos, Jesus ensina que os pecadores serão salgados com fogo do inferno, assim como, o sacrifício do animal era salgado com sal, como uma vítima eterna. Em Sodoma o sal caiu do céu (Dt 29.23), então a referência desse texto é sobre quão terrível é o inferno. Por três vezes Ele repete: "onde seu bicho não morre e o fogo nunca se apaga". A palavra "verme" na Bíblia também é traduzida para designar os homens várias vezes (Jó 25.6; Sl 22.6 Is 41.14), tem a ver com o remorso da consciência que cada homem terá em virtude de não ter feito o que era necessário para escapar do inferno. É a parte viva, consciente e imortal do ser humano, que sofrerá tormentos eternos no fogo do inferno e por isso entre os versículo 43 e 50 do capítulo 9 de Marcos, Jesus trata do escândalo e finaliza aconselhando-nos dizendo que é bom ser sal, mas que esse não fique sem sabor.
   "Ora, a mensagem que, da parte Dele, temos ouvido e vos anunciamos é esta: que Deus é Luz, e não há Nele treva nenhuma. Se dissermos que mantemos comunhão com Ele e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Se, porém, andarmos na luz, como Ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado." (1 Jo 1.5-7).
   É admirável como os apóstolos frisam que ouviram de Jesus e estão nos transmitindo isso como aviso, conselho e certeza das coisas que se passaram e as que ainda irão acontecer.
  
   Em Cristo, um forte abraço e que Deus te abençoe.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário